Dos 15 processos pautados, houve acordo em 13
A Central de Conciliação de São José do Rio Preto (CECON SJRP) realizou o primeiro mutirão criminal no período de 5 a 8 de agosto. As audiências aconteceram com processos criminais que tramitam em 4 Varas Federais da 6ª Subseção Judiciária de São Paulo.
A pauta envolveu os crimes de menor potencial ofensivo descritos no artigo 61 da Lei 9.099/95 (penas máximas não superiores a 2 anos) e os crimes passíveis de suspensão condicional do processo, descritos no artigo 89 da Lei 9.099/95 (pena mínima não superior a 1 ano).
Foram pautados 15 processos, havendo acordo em 13, uma ausência, e um sem acordo. A pauta envolveu casos em fase de suspensão condicional do processo e transação.
Além das condições legais, foram fixadas algumas condições judiciais, com intuito de reparação de danos (notadamente os de caráter ambiental), o que significou a arrecadação de mais de R$ 20.000,00 (em dinheiro, mudas de árvores, cestas básicas e alevinos).
A CECON-SJRP disponibilizará anualmente uma semana específica para realização das audiências de conciliação dos processos criminais, denominada “Semana do Mutirão Criminal”.
Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1799 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br