O acadêmico conversou com o desembargador federal Newton De Lucca sobre a possibilidade de trazer conferencistas internacionais para falar a magistrados e servidores da 3ª Região
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Newton De Lucca, recebeu nesta quarta-feira (18) o professor Renato de Mello Jorge Silveira do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Universidade de São Paulo (USP). O acadêmico também é diretor da Escola Paulista de Advocacia.
“Estou no TRF3 para retribuir uma visita que o presidente fez a um curso realizado na Faculdade de Direito da USP em que recebemos um magistrado da Suprema Corte Espanhola”.
Durante o encontro, o professor destacou que está trazendo professores estrangeiros para ministrarem palestras sobre aspectos multidisciplinares da corrupção e Direito Penal Tributário em um curso de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP. A ideia do acadêmico é disponibilizar os convidados estrangeiros para que também falem para magistrados e servidores da Justiça Federal da 3ª Região.
“Fiquei muito feliz em receber o professor Renato de Mello porque eu já vinha observando há algum tempo o trabalho profícuo que ele vem realizando. Ele está em contato com professores e magistrados do exterior que virão a USP para fazer palestras que são de matéria do interesse da Justiça Federal. É do nosso interesse fazer com que juízes, servidores e desembargadores participem das palestras que ele está produzindo”, afirmou o presidente do TRF3.
Fotos: João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3 |
Presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, recebe o professor Renato de Mello Jorge Silveira, diretor da Escola Paulista de Advocacia |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 3349 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br