Arnaldo Faria de Sá enfatizou a ampliação dos juizados federais na 3ª Região que duplicaram em dois anos
O deputado federal Arnaldo Faria de Sá fez um discurso no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, na quarta-feira (05/02), elogiando a gestão do desembargador federal Newton De Lucca na presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que envolve os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, durante o biênio 2012-2014.
O político destacou o trabalho do magistrado que em apenas dois anos dobrou o número de juizados especiais federais (JEFs) na Justiça Federal da 3ª Região. “O doutor Newton De Lucca conseguiu, em apenas um mandato, no seu biênio, dobrar o número de JEFs. Inaugurou, na semana passada, em Avaré, Assis, Jaú e Barretos e, antes, já tinha inaugurado em Registro e também em São José dos Campos, Guarulhos, Taubaté, Andradina, mostrando um perfeito trabalho de interiorização dos juizados federais”, disse.
Nesta semana passada, o deputado esteve com o presidente do TRF3 inaugurando os JEFs de Jales e Araçatuba, no interior de São Paulo, e as novas turmas recursais na capital paulista. Arnaldo Faria de Sá, além parabenizar o magistrado, também destacou o trabalho da coordenadora dos JEFs da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos.
“Sem dúvida nenhuma, é extremamente importante que possamos facilitar o acesso de todos os segurados da Previdência Social ao Juizado Federal Especial. Lamento que não tenhamos um melhor atendimento ao cidadão por culpa do próprio Governo, que é o maior cliente passivo da Justiça Federal. Mas o desembargador Newton De Lucca fez um brilhante trabalho na interiorização da Justiça, e tivemos oportunidade de inaugurar vários JEFs. Onde era só havia JEF, virou vara plena, e onde se tinha vara virou juizado adjunto”, finalizou.
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 1359 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br