TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

27 / maio / 2014
ESCOLA DE MAGISTRADOS DA JUSTIÇA FEDERAL DA 3ª REGIÃO INICIA CURSO DE FORMAÇÃO DE JUÍZES FEDERAIS SUBSTITUTOS

Novos magistrados terão aulas de ética, administração judiciária, funcionamento dos Juizados Especiais Federais, gestão administrativa de pessoas, conciliação e mediação

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto, e os diretores da Escola de Magistrados da 3ª Região (Emag), desembargadores federais Marli Ferreira e Fausto De Sanctis, abriram na manhã desta terça-feira (27/05) o Curso de Formação Inicial de Magistrados do XVII Concurso para Juízes Federais Substitutos da Justiça Federal da 3ª Região.

Na palestra de abertura, o presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto, apresentou a estrutura física e o corpo de trabalho do tribunal para os 23 novos magistrados, aprovados no último concurso. Ele também falou sobre a produtividade do Tribunal e destacou o prêmio IDJus - Índice de Desempenho do Judiciário - no qual o TRF3 obteve o primeiro lugar entre os tribunais federais do Brasil. O magistrado destacou o trabalho realizado por magistrados e servidores, ressaltando que a cada processo que ingressa na 3ª Região, um e meio é baixado, reduzindo o estoque da Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul. “O resultado da pesquisa mostra o trabalho de todos”, disse.

Nomeado para o cargo de desembargador federal aos 36 anos, Fábio Prieto descreveu aos novos juízes obstáculos e dificuldades que irão encontrar na carreira. Para ele, cuidar da atividade fim, ou seja, proferir sentenças, deve ser o foco dos novos magistrados.

Responsável pela coordenação e desenvolvimento do Curso de Formação Inicial, a desembargadora federal Marli Ferreira falou sobre a história da Justiça Federal no Brasil. Amanhã, às 14 horas, o Ministro Gilson Dipp, Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministrará uma palestra aos juízes recém-ingressos.

Ao longo de quatro meses, os novos juízes federais terão aulas de ética, administração judiciária, funcionamento dos Juizados Especiais Federais, gestão administrativa de pessoas, conciliação e mediação, entre outros temas que apresentam um panorama da realidade judiciária da 3ª Região. O Curso de Formação Inicial, com carga horária de 480 horas, atende às disposições do Plano Nacional de Aperfeiçoamento e Pesquisa para Juízes Federais (PNA) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

 

Fotos: João Fábio Kairuz e Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

1 - Desembargadores federais Fausto De Sanctis, Fábio Prieto e Marli Ferreira;

2 - Presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto, fala para os novos juízes federais da 3ª Região;

3 - Desembargadora federal Marli Ferreira, diretora da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região;

4 - Desembargador federal Fábio Prieto, presidente do TRF3;

5 - Juízes federais aprovados no XVII Concurso da 3ª Região;

6 - Auditório da Escola de Magistrados, onde foi realizado o evento.



Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2697 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br