Em São Paulo, Justiça Federal da 3ª Região realizará 1.000 audiências durante o maior evento de conciliação do país no Parque da Água Branca
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowsky, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, e a coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Mônica Nobre, abrem, na próxima segunda-feira (24/11), às 12h, a 9ª edição da Semana Nacional da Conciliação no Parque da Água Branca, na Avenida Francisco Matarazzo, 455, no bairro da Barra Funda em São Paulo. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais de todo o país.
Na Semana Nacional da Conciliação, a população irá contar com uma força tarefa formada por desembargadores, juízes, advogados e servidores do Judiciário, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal (Caixa), entre outras instituições que se reunirão com os jurisdicionados, com o objetivo de solucionar processos que tramitam no Poder Judiciário Federal e Estadual. As audiências serão realizadas na segunda-feira (24/11), das 12 às 17 horas; e nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro, das 10 às 17 horas.
A Justiça Federal da 3ª Região realizará mais de 2.400 audiências de conciliação nas subseções judiciárias do Estado de São Paulo. Só no Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo, serão realizadas aproximadamente 1.000 sessões de conciliação e também haverá homologações de acordos efetuados pelo sistema de cartas.
Durante o evento, o Gabinete da Conciliação e as Centrais de Conciliação, setores responsáveis pela prática na Justiça Federal da 3ª Região, continuarão o trabalho que já é realizado de maneira permanente durante o ano todo em matérias relacionadas à Caixa, Conselhos de Classe e INSS.
Com relação à matéria previdenciária, a Central de Conciliação trabalhará com benefícios de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença em processos que estão tramitando no Juizado Especial Federal (JEF). O Gabinete da Conciliação atuará em processos que versam sobre salário-maternidade e aposentadoria rural por idade, bem como casos de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.
Conciliação durante o ano inteiro
Na Justiça Federal da 3ª Região, as audiências de conciliação são realizadas durante o ano todo. O segurado que tem processo tramitando em uma vara comum de primeira instância ou no JEF e tem interesse de celebrar um acordo pode procurar a Central de Conciliação de São Paulo para participar de uma audiência. O setor está localizado na Praça da República 299, 2º Andar. O horário de atendimento é de 12 às 19 horas e o telefone é (11) 3225-8623. Se o processo estiver na segunda instância (TRF3), o segurado deve entrar em contato com o Gabinete da Conciliação pelo telefone (11) 3012-1528 ou encaminhar um e-mail para o endereço conciliar@trf3.jus.br.
![]() |
Assessoria de Comunicação

Esta notícia foi visualizada 2598 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br