TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

18 / dezembro / 2014
TRF3 COMEMORA OS RESULTADOS DE 2014

Presidente Fábio Prieto de Souza reuniu-se com servidores

No dia 14/12, o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto de Souza, reuniu a equipe de assessores, diretores e servidores de diversas áreas do Tribunal para comemorar os resultados de 2014.

O presidente listou os feitos mais destacados da Corte: a instalação da seção e das turmas de Direito Penal; a revitalização dos serviços médicos, para magistrados e servidores; a formulação de sistema de processo eletrônico com a participação efetiva dos advogados e de toda a comunidade; a inauguração do protocolo integrado eletrônico de petições na sede da OAB-SP; o novo sistema eletrônico de solicitação de sustentação oral e preferência presencial disponível no site do Tribunal; a assinatura, com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do maior projeto de conciliação que o INSS vai realizar no Brasil; a obtenção, no Tribunal de Contas da União, da aprovação das contas da gestão 2014, pelo rito sumário, pela primeira vez na história do TRF3.

Para o presidente Fábio Prieto de Souza, “a decisão histórica do TCU põe o selo de qualidade no projeto de afirmação da capacidade de magistrados e servidores da 3ª Região. Aprimorei os já excelentes controles do TRF3, logo que tomei posse, porque conheço os juízes e servidores da 3ª Região. Trata-se de uma imensa maioria de pessoas competentes, satisfeitas, que trabalha discretamente. Governo a instituição para todos, mas a minha inspiração vem desta maioria silenciosa, madura e trabalhadora, responsável por tanta coisa boa que oferecemos à sociedade”.

A diretora da Subsecretaria de Controle interno (Ucon), Andrea Bugano Passanezi, explica que “no exercício de 2014, houve aprimoramento das ações de fiscalização e controle, as quais, desde março, obedecem a processo de trabalho definido e documentado, aprovado por esta Presidência”.

Para Andrea, a histórica decisão do TCU significa “o reconhecimento ao desempenho da governança da Instituição, na condução dos programas de governo e na prestação de serviços à sociedade; ao desempenho da gestão no planejamento, execução e controle dos processos organizacionais, finalísticos e de apoio, necessários à consecução dos objetivos da organização; e ainda, ao baixo impacto dos riscos, no cumprimento das metas estabelecidas nos Programas de Governo, no Planejamento Estratégico da Justiça Federal de Primeiro e Segundo Graus da 3ª Região e no Planejamento Institucional”.

No sistema de administração de justiça federal, o TRF3 possui os maiores orçamento e número de servidores. Ainda assim, obteve o reconhecimento da excelência de sua gestão, em decisão inédita do Plenário do TCU.

Outro ponto de destaque para o TRF3, em 2014, foi a revitalização da área médica. A diretora da Subsecretaria do Pró-Social, Benefícios e Assistência à Saúde (Ubas), a médica Rosely Timoner Glezer, disse que, “nesta gestão, uma ação inédita foi a composição do Grupo de Estudos Sobre a Saúde no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região, que se propôs a conhecer as especificidades dos três serviços, discutir condutas e uniformizar procedimentos, proporcionando a integração entre as áreas da saúde do 1º e 2º graus, mantendo uma comunicação permanente para o aperfeiçoamento do trabalho”.

A assessora da presidência, Sandra Marinho Bueno, também parabenizou os servidores do TRF3: “Estamos encerrando 2014 com muitos motivos para comemorar. Foi um ano de bastante trabalho, mas de grandes realizações. Esta confraternização é a oportunidade para celebramos, junto à Presidência, não apenas as conquistas obtidas, mas, principalmente, a convivência harmoniosa de toda a equipe da Administração do Tribunal”.

O diretor-geral do TRF3, Gilberto de Almeida Nunes, declarou que 2014 foi um ano de muito trabalho. Trabalho em equipe. “As atividades foram desenvolvidas em um ambiente colaborativo e respeitoso, destacando-se o comprometimento, a dedicação, a criatividade e a competência de todos na busca das melhores soluções para o atendimento da instituição. As ações implementadas certamente contribuirão para o aperfeiçoamento da justiça federal”, ressaltou o diretor-geral do TRF3.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 4940 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br