TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

11 / fevereiro / 2015
TRF3 ESTUDA NOVAS MEDIDAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA E ENERGIA

Presidente Fábio Prieto reuniu-se com integrantes das áreas técnicas do tribunal e da Comissão de Gestão Ambiental

Na tarde desta terça-feira (10/2), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto de Souza, recebeu integrantes da Comissão de Gestão Ambiental - como a sua presidente, a desembargadora federal Consuelo Yoshida -, além de servidores da Administração e de áreas técnicas da instituição, para debater novas medidas de economia de água e energia na Justiça Federal da 3ª Região.

Diante da escassez hídrica, o presidente do tribunal solicitou a elaboração de um plano de contingência. “A 3ª Região já tem bons controles de uso de energia e água. Mas é sempre possível melhorar. Além disto, é necessária uma projeção de atuação, caso os riscos sejam potencializados”, disse o presidente Fábio Prieto.

Entre outras medidas, as áreas técnicas do tribunal efetuarão a revisão e a regulagem da vazão das prumadas hidráulicas, das torneiras e das válvulas sanitárias.

A redução do horário de funcionamento dos sistemas de ar condicionado também será objeto de estudo.

Haverá campanha de incentivo para o uso otimizado dos recursos hídricos dirigida a todos os usuários do Tribunal.

A Comissão de Gestão Ambiental salientou que o TRF3 já adota procedimentos que diminuem o consumo de água, como a utilização de torneiras com temporizador, e um rígido controle na limpeza dos ambientes.

Além disso, a Secretaria de Administração explicou que vistorias periódicas também estão sendo realizadas, com o objetivo de detectar e reparar eventuais vazamentos.
 

Fotos: Edmilson Gomes/ ACOM/ TRF3
Presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto, promove reunião com magistrados e servidores para debater novas medidas de economia de água e energia na Justiça Federal da 3ª Região

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 3511 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br