Presidente Fábio Prieto reuniu-se com integrantes das áreas técnicas do tribunal e da Comissão de Gestão Ambiental
Na tarde desta terça-feira (10/2), o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto de Souza, recebeu integrantes da Comissão de Gestão Ambiental - como a sua presidente, a desembargadora federal Consuelo Yoshida -, além de servidores da Administração e de áreas técnicas da instituição, para debater novas medidas de economia de água e energia na Justiça Federal da 3ª Região.
Diante da escassez hídrica, o presidente do tribunal solicitou a elaboração de um plano de contingência. “A 3ª Região já tem bons controles de uso de energia e água. Mas é sempre possível melhorar. Além disto, é necessária uma projeção de atuação, caso os riscos sejam potencializados”, disse o presidente Fábio Prieto.
Entre outras medidas, as áreas técnicas do tribunal efetuarão a revisão e a regulagem da vazão das prumadas hidráulicas, das torneiras e das válvulas sanitárias.
A redução do horário de funcionamento dos sistemas de ar condicionado também será objeto de estudo.
Haverá campanha de incentivo para o uso otimizado dos recursos hídricos dirigida a todos os usuários do Tribunal.
A Comissão de Gestão Ambiental salientou que o TRF3 já adota procedimentos que diminuem o consumo de água, como a utilização de torneiras com temporizador, e um rígido controle na limpeza dos ambientes.
Além disso, a Secretaria de Administração explicou que vistorias periódicas também estão sendo realizadas, com o objetivo de detectar e reparar eventuais vazamentos.
Fotos: Edmilson Gomes/ ACOM/ TRF3 |
![]() |
Presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto, promove reunião com magistrados e servidores para debater novas medidas de economia de água e energia na Justiça Federal da 3ª Região |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 3777 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br