Em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), a Central de Conciliação de Santos (CECON-Santos) realizará, no período de 22 a 26 de junho, mais um mutirão de conciliação envolvendo processos em tramitação na Justiça Federal de Santos.
Nesta rodada, foram agendadas 162 sessões de conciliação e as atividades estão voltadas para a busca de solução consensual em processos judiciais envolvendo contratos bancários em geral, inclusive habitacionais.
Para este ano, estão programadas novas rodadas com a CEF nos meses de setembro e novembro e há expectativa de ampliação do rol de matérias passíveis de acordo, para abranger também conflitos envolvendo "dano moral" e o "Programa de Arrendamento Residencial - PAR". Além disso, está sendo estudada a viabilidade da CECON passar a atuar em alguns processos de interesse coletivo, que estão sendo selecionados pelas varas.
Diante dos resultados obtidos e da sistemática prevista no novo Código de Processo Civil, que estimula este modelo de resolução de conflitos, com a participação direta e ativa dos envolvidos, a expectativa é que as atividades de conciliação ganhem novo e grande impulso. Para atender à demanda, a Central contará com o apoio de 03 juízes federais e 18 conciliadores, incluindo servidores da Justiça Federal e voluntários.
A Central de Conciliação de Santos atende na Praça Barão do Rio Branco nº 30 – 7º andar, Centro, Santos.
Quem possui processo em andamento na Justiça Federal e tem interesse em avaliar a possibilidade de agendamento de sessão conciliação, deve entrar com a Central pelo telefone: (13) 3325.0781, ou pelo e-mail: conciliacao_santos@trf3.jus.br.
FONTE: Justiça Federal de Santos - Seção de Apoio à Conciliação – CECON Santos
Esta notícia foi visualizada 1421 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br