TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

26 / agosto / 2015
PRESIDENTE FÁBIO PRIETO E DEPUTADO FEDERAL BETO MANSUR DEFENDEM RECOMPOSIÇÃO SALARIAL PARA OS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO

Integrante da Mesa Diretora da Câmara, deputado federal diz que a qualidade da Justiça depende de investimento nos servidores; presidente do TRF3 recebe sindicato

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Fábio Prieto de Souza, e o deputado federal Beto Mansur, 1º secretário da Mesa diretora da Câmara, reiteraram seu apoio à recomposição salarial para os servidores do Poder Judiciário federal.

Representando o Presidente da Câmara na solenidade de instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no TRF3, realizada na última sexta-feira (21/8), o deputado federal Beto Mansur defendeu, em seu discurso, que a qualidade da Justiça brasileira depende de investimento nos seus servidores. “A informatização do Poder Judiciário e a melhoria de sua infraestrutura são questões importantes, não há dúvidas, mas aqueles que estão operando os computadores também precisam estar tranquilos. Nós temos um sério problema hoje que é a questão salarial dos servidores. Esse problema precisa urgentemente ser solucionado, e eu estou trabalhando para isso”, disse o deputado federal.

O desembargador federal também ressaltou a importância do empenho e dedicação dos servidores em projetos cruciais para o Poder Judiciário, como o PJe. “Na Justiça Federal, nós temos servidores altamente qualificados e comprometidos, pois sempre foram bem pagos. É preciso garantir que os servidores da Justiça Federal tenham bons salários, para que prestem serviços de qualidade”, disse o magistrado.

Na segunda-feira (24/8), o presidente Fábio Prieto e o diretor-geral do TRF3, Gilberto de Almeida Nunes, receberam diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de São Paulo (Sintrajud). Entre os assuntos abordados, destacou-se a revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal.

O presidente do TRF3 esclareceu que tem defendido os interesses dos servidores em todas as reuniões, sessões, solenidades e eventos de que participa, reiterando que apoia o pleito de recomposição salarial diante da defasagem criada nos últimos anos. Ele lembrou ainda que, em abril deste ano, durante visita do ministro Ricardo Lewandowski ao TRF3, fez questão de comunicar ao presidente do Supremo Tribunal Federal a excepcional produtividade dos servidores do Tribunal. Na ocasião, os presidentes do STF e do TRF3 assinaram um elogio público a servidores do TRF3.

Representando o Sintrajud, participaram da reunião os servidores Gilberto Terra, Luciana Martins, Lucas José Dantas, Erlon Sampaio e Eduardo Ramos.

 

Fotos: Ana Carolina Minorelo/ ACOM/ TRF3

1 - Presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto;

2 - Deputado federal Beto Mansur, 1º secretário da Mesa diretora da Câmara;

3, 4, 5 e 6 - Presidente do TRF3, desembargador federal Fábio Prieto, e diretor geral do TRF3, Gilberto Almeida Nunes, com representantes do Sintrajud, servidores Gilberto Terra, Luciana Martins, Lucas José Dantas, Erlon Sampaio e Eduardo Ramos.

 



Assessoria de Comunicação Social do TRF3
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2014 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br