Desembargador federal foi convidado pelo embaixador brasileiro em Washington e por membro do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA
Na última quarta-feira (23/3), feriado legal no Poder Judiciário Federal, o desembargador federal Fausto De Sanctis, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), ministrou palestra na Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA).
Convidado pelo embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, o magistrado falou sobre a atuação do Judiciário em julgamentos de casos de corrupção e lavagem de dinheiro.
Após a palestra, foi realizado um almoço em homenagem ao desembargador federal na Embaixada brasileira.
Audiência em Comitê do Congresso Americano
Fausto De Sanctis também foi convidado para uma audiência por Joe Pinder, membro do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA que estuda terrorismo e lavagem de dinheiro.
Segundo Pinder, o convite veio após ter conhecido, na biblioteca do Congresso americano, o livro do magistrado brasileiro que trata de lavagem de dinheiro por meio de obras de arte. O contato com De Sanctis veio por meio de Bill Bradley, do Departamento de Tesouro dos EUA.
Na quinta-feira (24/3), em uma sessão a portas fechadas do comitê suprapartidário, o desembargador federal do TRF3 falou a integrantes dos partidos republicano e democrata sobre formas de combate ao terrorismo e a lavagem de dinheiro, inclusive no mercado das artes.
Fotos: arquivo pessoal |
Embaixada do Brasil em Washington |
Desembargador federal Fausto De Sanctis na Embaixada do Brasil |
Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado e desembargador federal Fausto De Sanctis |
Almoço em homenagem ao magistrado na Embaixada do Brasil |
Desembargador federal Fausto De Sanctis no Congresso do EUA |
Sala do comitê onde o magistrado do TRF3 falou a representantes dos partidos democrata e republicano |
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 2547 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br