Norma tem como objetivo promover economia de recursos materiais e sustentabilidade
A resolução 45 da Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que institui o Plano de Logística Sustentável da Justiça Federal da 3ª Região (PLS-JF3R), para o período 2016-2020, foi publicada no Diário Eletrônico do dia 19/09.
O Plano de Logística Sustentável atende à resolução nº 201, do Conselho Nacional de Justiça, e tem o objetivo de promover um modelo de gestão que gere economia de recursos materiais, além de sustentabilidade econômica e social.
O documento foi elaborado pela Comissão de Gestão Ambiental do TRF3, após o cumprimento de um cronograma de reuniões com diversas áreas do Tribunal e da Justiça Federal de São Paulo e Mato Grosso do Sul, para a definição de ações e metas.
Dentre os assuntos tratados está o uso eficiente de insumos e materiais; energia elétrica; água; esgoto; gestão de resíduos; compras; licitações; contratações; obras; equipamentos; combustíveis; serviços de limpeza e vigilância; telefonia; processamento de dados; apoio administrativo e manutenção predial; deslocamento de pessoal, bens e materiais.
O PLS será anualmente revisto, nos meses de agosto. No entanto, a qualquer momento poderão ser realizados ajustes necessários ao bom andamento dos trabalhos e a consecução das metas.
As Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul farão o levantamento e o acompanhamento dos dados e encaminharão as informações ao TRF3, nos meses de junho e dezembro, de forma a possibilitar a realização de análise da execução do PLS-JF3R.
Resolução 45 da Presidência do TRF3
Plano de Logística Sustentável
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1908 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br