Presidente do STF abre solenidade na segunda-feira (27/11), às 11 horas, em São Paulo
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abre, na segunda-feira (27/11), os trabalhos da 12ª Semana Nacional da Conciliação no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em São Paulo/SP. A solenidade será realizada, às 11 horas, na Avenida Paulista, 1.842, Torre Sul, 25º andar.
A presidente do TRF3, desembargadora federal Cecília Marcondes, e a coordenadora do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos, também participarão da cerimônia.
Após a abertura do evento, será assinado o termo de acordo firmado em uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal que garantiu a continuidade do trabalho de identificação das ossadas encontradas em valas clandestinas no Cemitério de Perus, na capital paulista.
A Semana Nacional da Conciliação é um evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais do país, com o objetivo de disseminar a cultura da paz e do diálogo.
A Conciliação na 3ª Região
Durante a próxima semana, de 27/11 a 1º/12, serão realizadas cerca de 4.200 audiências nas 33 centrais de conciliação da Justiça Federal nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A iniciativa visa estimular a solução de conflitos por meio de acordos.
As centrais de conciliação atuam de forma permanente, mas durante a semana, o trabalho ganha uma programação especial com pautas temáticas, ações de cidadania, audiências preliminares em casos sensíveis e de alta de complexidade.
Na cidade de São Paulo, os trabalhos serão concentrados na Praça da República, 299, 1º andar, centro. As matérias mais comuns envolvem o Instituto Nacional do Seguro Social, a Caixa Econômica Federal e Conselhos de Classe.
Concilie seu processo
Na página da internet do Programa de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região é possível encontrar mais informações sobre a Conciliação e solicitar a participação em uma audiência por meio da ferramenta “Concilie seu processo”.
Quem não conseguir fazer parte da 12ª Semana Nacional da Conciliação terá o pedido analisado para futuras pautas de audiências, que ocorrem continuamente nas Centrais de Conciliação.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1469 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br