Membro do Ministério do Interior do Governo do Uruguai e cientista política mexicana serão os palestrantes do painel
A experiência internacional em novos modelos de regulação da política de drogas é o tema de abertura do curso “Drogas: Modelos Regulatórios” que a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) e a Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) realizam nos dias 6 e 7 de dezembro, em São Paulo/SP.
O assunto será abordado por dois especialistas latino-americanos no primeiro dos quatro painéis que serão realizados no dia 6/12. Um deles é Augusto Vitale Marino, Psicólogo e membro do Ministério do Interior do Governo do Uruguai, que, em 2013, tornou-se o primeiro país a legalizar não só o consumo, mas também a produção e venda de maconha.
A segunda palestrante é Zara Snapp, consultora e cientista política mexicana, cofundadora do Instituto RIA, membro do Coletivo de Drogas, Política e Cultura, membro do conselho da Coletivo ReverdeSer (todos no México) e assessora internacional da Acción Técnica Social (Colômbia).
Presidido pelo advogado Cristiano Ávila Moaronna, presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), o painel “Drogas: Experiência Internacional em Novas Regulações” será realizado no dia 6/12, das 10h às 12h, no auditório da EMAG, localizado na Avenida Paulista, 1.912, 1º andar, em São Paulo.
Antes, às 9h30, será realizada a abertura do curso “Drogas: Modelos Regulatórios” com a presença do Desembargador Federal José Lunardelli (Diretor da EMAG), do Desembargador Federal Paulo Fontes (Coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3 e do evento) e do Juiz Federal emérito Ricardo César Mandarino Barreto.
Confira aqui a programação completa do curso. Inscrições pelo site da EMAG.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1866 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br