TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

13 / junho / 2019
PRESIDENTE DO TRF3 PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA SEGUNDA ETAPA DA VIRTUALIZAÇÃO DE PROCESSOS NA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO PAULO

Nova etapa inclui a digitalização de todas as ações Cíveis, Previdenciárias e de parte das Execuções Fiscais

A Presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, acompanhou, no dia 7/6, o lançamento da segunda etapa do projeto de virtualização de processos físicos da Seção Judiciária do estado de São Paulo.

O evento, que aconteceu no auditório do Fórum Pedro Lessa, contou com a participação da Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, Juíza Federal Luciana Ortiz, e do Vice-Diretor do Foro/Interior, Juiz Federal Décio Gabriel Gimenez, coordenador do projeto, e de Magistrados da capital e do interior, presencialmente e por videoconferência.

A nova etapa ocorrerá a partir da assinatura de novo Termo de Execução Descentralizada entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Seção Judiciária de São Paulo.

A Desembargadora Federal Therezinha Cazerta salientou a importância do trabalho, destacando a primeira etapa realizada em 2018. “Vamos obter ganhos como celeridade, confiabilidade e economia de recursos. O que já realizamos em 2018 foi pleno de êxito, fruto de um trabalho dedicado e competente”, disse.

A Juíza Federal Luciana Ortiz falou sobre o atual cenário de restrição orçamentária e sobre como a digitalização é relevante dentro deste contexto. “A virtualização é de suma importância, pois propiciará à Administração a economia de recursos, a racionalização no uso dos espaços físicos e o melhor aproveitamento de nossa mão de obra, por exemplo, com o teletrabalho”, avaliou.

O Juiz Federal Décio Gabriel Gimenez fez um balanço da primeira fase do projeto de digitalização, que abrangeu cerca de 70 mil processos, e delineou a nova fase, que objetiva incluir todas as ações Cíveis, Previdenciárias e parte das Execuções Fiscais. “Nos próximos seis meses pretendemos atingir um patamar no qual a maior parte dos nossos feitos esteja no meio virtual. Iniciaremos 2020 focados nesse ambiente, com novas possibilidades de desenvolvimento de organização e de tecnologia”, avaliou.
 

ACOM/TRF3
Diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, Juíza Federal Luciana Ortiz;  Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta; e Vice-Diretor do Foro/Interior, Juiz Federal Décio Gabriel Gimenez
Magistrados da capital e do interior, presencialmente e por videoconferência, participaram do evento
Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, salientou a importância do trabalho de virtualização de processos físicos da Seção Judiciária do estado de São Paulo

Assessoria de Comunicação Social
Com informações do Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal de São Paulo 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1770 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br