Magistrada atuou durante 17 anos na 16.ª Vara Cível de São Paulo e, desde 2013, integra a 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região
A Desembargadora Federal Tânia Regina Marangoni do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) irá se aposentar. Atualmente, ela preside as sessões de julgamento da 8.ª Turma do Tribunal, integra o Conselho da Justiça Federal da 3.ª Região, é Vice-Diretora da Escola de Magistrados (Emag) e membro suplente do Órgão Especial do TRF3.
A magistrada tomou posse no TRF3 no dia 4 de outubro de 2013, pelo critério de merecimento, em vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Federal Marianina Galante.
No dia 22/8, ela participou da sua última sessão de julgamento na Terceira Seção e recebeu uma homenagem dos membros do colegiado.
O Desembargador Federal Baptista Pereira saudou a Magistrada em nome dos integrantes da 3.ª Seção, ressaltando sua formação jurídica, os cargos ocupados, como o de Procuradora do Estado de São Paulo, de Juíza do Trabalho e de Juíza Federal, tanto em Sorocaba como na capital paulista. Destacou a atuação dela por 17 anos junto à 16.ª Vara Federal de São Paulo, até a posse no cargo de Desembargadora Federal em 2013 no TRF3.
“É uma honra ter tido a oportunidade de julgar com Vossa Excelência. Será uma perda incomensurável para a 3.ª Seção, pela sensibilidade que a doutora tem de ver além das folhas do processo, com uma visão mais abrangente das realidades que vivenciamos”, ressaltou o Desembargador.
Para o Magistrado, a aposentadoria de Tânia Marangoni representa uma perda para a Magistratura e para a sociedade.
“Uma perda para nós, colegas, porque tínhamos em seus votos a certeza de acompanhá-los. E uma perda para os jurisdicionados, pois não se faz uma Juíza em pouco tempo com a característica que Vossa Excelência demonstrou”, opinou.
Em nome da ala feminina do Tribunal, a Desembargadora Federal Marisa Santos se despediu da colega e desejou que ela seja muito feliz. Também ressaltou a contribuição de Tânia Marangoni para a Magistratura e para o Direito Previdenciário na Justiça Federal da 3.ª Região.
Emocionada, Tânia Marangoni agradeceu a todos os colegas pela companhia ao longo dos anos no TRF3.
“Todos vocês fazem parte de mim e de um pedaço da minha vida. Adoro ser juíza, fui muito feliz na Justiça Federal. Foi aqui que eu me encontrei, que exerci a judicatura de forma independente, que conheci o pai dos meus filhos e vivi 29 anos da minha vida. Entrei muito feliz e saio muito feliz; entrei cheia de esperanças e também saio cheia de esperanças”, finalizou.
No próximo dia 9 de setembro, Tânia Marangoni irá participar da última sessão de julgamento virtual da 8.ª Turma do TRF3.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 1588 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br