O Programa e-Vara prevê a revisão do ambiente organizacional das unidades jurisdicionais da Primeira Instância
O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), presidido pela Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, irá realizar, na próxima segunda-feira (3/2), às 17 horas, solenidade de implantação do Programa de Processamento Judicial Eletrônico (e-Vara) e de instalação da Central de Processamento Eletrônico (CPE) da 4.ª Subseção Judiciária do estado de São Paulo, em Santos.
O Programa e-Vara prevê a revisão do ambiente organizacional das unidades jurisdicionais da Primeira Instância, mediante a criação de CPE, exclusivamente voltadas para a execução de tarefas padronizadas, sem cunho decisório e realizadas em ambiente compartilhado que ultrapassa os limites físicos das atuais varas.
O projeto inicial foi concebido no Laboratório de Inovação (iJuspLab) e aprofundado de forma participativa, incorporando inúmeras ideias e sugestões. A princípio, será implantado um programa-piloto, na Subseção de Santos, abrangendo as varas com competência cível e previdenciária.
A solenidade contará com a participação da Presidente do TRF3; da Diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, Juíza Federal Luciana Ortiz; da Diretora da 4.ª Subseção Judiciária do estado de São Paulo, Juíza Federal Alessandra Aguiar; e do Coordenador da Central de Processamento Eletrônico da 4.ª Subseção Judiciária, Juiz Federal Décio Gabriel Gimenez.
O evento será realizado no Fórum da Justiça Federal em Santos, na Praça Barão do Rio Branco, n. 30, Centro.
Evento: Solenidade de Implantação das e-Varas e da Central de Processamento Eletrônico
Data: 3 de fevereiro de 2020
Horário: 17 horas
Local: Praça Barão do Rio Branco, n. 30 – Centro – Santos (SP)
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 1943 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br