Professor Luiz Flávio Gomes, falecido ontem, é homenageado em estreia da plataforma
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) lançou hoje (02/04) o portal EMAGConecta, plataforma que disponibiliza material audiovisual de cursos para magistrados, servidores e público em geral. Durante o período de quarentena em virtude do enfrentamento à Covid-19, a escola irá publicar periodicamente novos conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Em homenagem ao professor Luiz Flávio Gomes, falecido ontem, a EMAG faz a estreia do portal com uma aula ministrada pelo jurista. Além de promotor, juiz de direito, advogado e deputado federal, Luiz Flávio Gomes idealizou e fundou o grupo de ensino LFG, a primeira rede de ensino telepresencial da América Latina, conceito central para a criação da plataforma EMAGConecta e amplamente utilizado na escola. A palestra de Luiz Flávio Gomes é uma das aulas do curso Dilemas do Magistrado Contemporâneo.
Na mensagem de lançamento do EMAGConecta, a Escola de Magistrados destaca que vivemos momentos de apreensão, que pedem por "serenidade e confiança para serem superados". O comunicado ressalta que a Justiça Federal e a escola estão trabalhando a pleno vapor, "atentas às questões e reclamos da sociedade, tanto no atendimento à situação presente como no planejamento de ações futuras".
A EMAG
Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta no biênio 2020-2022, a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados, com vistas ao atendimento dos anseios da sociedade por uma prestação jurisdicional rápida e efetiva.
Acesse agora o portal EMAGConecta!
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 1330 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br