Nova versão aperfeiçoa funcionalidades e melhora comunicação entre instâncias
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) atualizou o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A nova versão corrigiu e aperfeiçoou itens, incorporou nova classificação de sigilo dos processos, sincronizou o sistema com as atuais tabelas de movimentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e viabilizou, ainda, a inclusão de processos em fluxo paralelo e de um novo campo de marcação de leitura de documentos.
Sistema obrigatório em todas as Subseções da Justiça Federal da 3ª Região desde 2017, o PJe vem agregando, nos últimos anos, diversas funcionalidades, com o objetivo de facilitar a navegação e a visualização dos processos para magistrados, advogados e servidores.
A nova versão permite melhor controle dos documentos não lidos no processo. O acesso ao recurso pode ser feito pelo botão visível no canto superior esquerdo de cada processo, que indica a quantidade de novos documentos e apresenta, também, a possibilidade de marcar todos como lidos.
Agora, o usuário tem a possibilidade de controle de documentos não lidos em cada processo, individualmente, ou de todos os autos do órgão julgador nessa condição, através do agrupador “Documentos não lidos”.
A atualização possibilita a sincronização do sistema com os dados atualizados das tabelas unificadas do CNJ, que compreendem classes judiciais, assuntos e movimentações processuais. Outro ganho é a criação de uma saída para a inclusão de processos em uma tarefa paralela, onde poderão ser elaborados, por exemplo, atos de inspeção.
O novo PJe facilita a comunicação entre o 1º e o 2° graus, bem como permite o envio múltiplo de documentos por meio da tarefa “Comunicação ao Juízo Federal”.
Foram também aperfeiçoados o lançamento de movimentação de decurso de prazo em processos com expedientes de controle manual, como, por exemplo, juntada de Aviso de Recebimento; a gravação das informações de realização de audiência; e a visualização de expedientes pelas procuradorias no Painel do Representante Processual.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 3897 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br