Em vídeo de seis minutos, procurador da República analisa recente decisão do TRF1
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) publicou, no Portal EMAGConecta, vídeo do procurador da República Júlio José Araújo Júnior sobre o direito dos povos indígenas ao auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal devido à crise econômica gerada pela pandemia do Covid-19.
Em um vídeo de seis minutos, o procurador faz uma análise da recente decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que reconheceu o direito de acesso a esse benefício aos indígenas do Alto Rio Negro, no estado do Amazonas.
Segundo ele, assim como muitos brasileiros recorrem ao Poder Público para ter acesso a uma renda que lhes permita sobreviver, os indígenas também precisam garantir sua subsistência.
Assista ao vídeo aqui
EMAGConecta
O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual de cursos para magistrados, servidores e público em geral, com conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados, para uma prestação jurisdicional rápida e efetiva.
Assista aos vídeos aqui
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 778 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br