Acúmulo de tarefas e aumento da violência doméstica demandam políticas específicas para as mulheres, afirma a professora Melina Girardi Fachin
A pandemia afeta de maneira diferente homens e mulheres em todo o mundo. A partir do consenso de que a carga para as mulheres é mais pesada, a advogada e professora Melina Girardi Fachin, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), propõe uma reflexão sobre a temática de gênero no contexto da pandemia. O conteúdo é apresentado em vídeo de cinco minutos gravado para a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região e publicado nesta semana no portal Emagconecta.
A professora aponta que as mulheres são maioria no trabalho doméstico, informal e nos cuidados na área da saúde, duramente afetados pelas medidas de contenção social. A especialista destaca, também, o aumento de casos de violência doméstica durante a pandemia e sugere um novo olhar para políticas públicas.
Assista ao vídeo aqui
EMAGConecta
O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual para magistrados, servidores e público em geral, com conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.
Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados.
Assista aos vídeos aqui
Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Esta notícia foi visualizada 869 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br