Números de atos editados e de movimentações realizadas por servidores são os maiores desde o início do levantamento, em março
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), as Varas Federais, os Juizados Especiais Federais e as Turmas Recursais nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul registraram mais um aumento de produtividade em junho. O número de atos editados no mês foi 5,7% maior do que em maio, 49,7% acima do registrado em abril e 26,5% superior a março.
Ao todo, a Justiça Federal da 3ª Região editou 389,2 mil atos no último mês, ante 368,2 mil em maio, 260 mil em abril e 307,6 mil em março. Os números incluem despachos, decisões, sentenças e acórdãos. Foram também contabilizados 4,09 milhões de movimentos processuais realizados pelos servidores em junho, frente a 3,4 milhões registrados em maio, 2,9 milhões em abril e 3,3 milhões em março.
Mesmo considerando o período anterior ao teletrabalho, na primeira quinzena de março, o recorde de produtividade semanal foi alcançado entre os dias 1º e 7 de junho, com 80.896 despachos, 15.826 decisões, 16.887 sentenças e acórdãos, além de 1.017.348 movimentos processuais realizados por servidores.
Painel
As informações são do setor de estatísticas do TRF3, que envia semanalmente dados de produtividade ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os números estão disponíveis em painel no site do Tribunal, por meio da ferramenta Microsoft Power BI.
Na página, é possível analisar os dados por cada segmento da Justiça: TRF3, Justiça Federal de São Paulo e Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. O período de análise também pode ser customizado pelo usuário.
A ferramenta facilita a compreensão das informações por meio de gráficos que apresentam a evolução dos números a cada semana. O painel também permite a consulta de processos distribuídos e baixados em cada unidade judicial do Tribunal e das Subseções Judiciárias.
Prazos e trabalho presencial
No dia 3 de julho, a Portaria Conjunta PRES/CORE nº 10/2020 estabeleceu medidas necessárias para o retorno gradual das atividades presenciais no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região, a partir de 27 de julho. Conforme a norma, os prazos de processos judiciais e administrativos físicos voltam a fluir a partir do dia 3 de agosto. Os prazos de processos eletrônicos voltaram a correr no dia 4 de maio.
A publicação leva em consideração os excelentes resultados obtidos com o desenvolvimento integral das atividades da Justiça Federal da 3ª Região de forma remota.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 2449 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br