Palestras são destinadas a magistrados, servidores e público em geral
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3a Região (EMAG) realiza, entre 6 e 9 de outubro, a série de debates “Desnudando Preconceitos”, que tem como objetivo discutir sobre os preconceitos contra povos e culturas. Os webinários ocorrem sempre das 11h às 12h30 em transmissão pelo Microsoft Teams e pelo canal da escola no YouTube.
O evento é coordenado pela diretora da EMAG, desembargadora federal Therezinha Cazerta, pela desembargadora federal Inês Virgínia, e pelas juízas federais Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e Renata de Andrade Lotufo.
Magistrados, servidores e público em geral interessados em participar podem se inscrever no site da Escola, utilizando obrigatoriamente o navegador Mozilla Firefox. A emissão de certificado será realizada somente aos previamente inscritos; é exigida a participação em pelo menos 75% do evento.
No dia 6, o assunto “Povos ciganos: mitos, estereótipos e exclusão social” será abordado pela cigana, pesquisadora, artista e produtora cultural, Aline Miklos, com participação das juízas federais Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e o subprocurador-geral da República Luciano Maia, como debatedores.
Em palestra conduzida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, e pela Juíza federal Diana Brunstein, no segundo dia, o advogado e presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, tratará de “O antissemitismo como forma de racismo”.
A desembargadora federal Daldice Santana apresentará, no dia 8, o webnário “Negros: a norma e a realidade”, com a presença da juíza federal Renata Andrade Lotufo e da professora doutora da Universidade de São Paulo, Eunice Prudente.
Para encerrar, o tema “Resistência Indígena contra o Preconceito. Do colonialismo à Atualidade” será debatido entre o líder indígena da terra Krenak, Douglas Krenak, o desembargador federal Paulo Fontes e o professor doutor da Universidade Mackenzie, Flávio de Leão Bastos Pereira.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da EMAG

Esta notícia foi visualizada 1045 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br