Magistrado atuou por 23 anos no Tribunal e ocupou os cargos de presidente e corregedor regional
O desembargador federal Fábio Prieto se aposentou do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) nesta terça-feira, 20 de outubro, conforme decreto do presidente da República, publicado no Diário Oficial da União. O magistrado atuou por 23 anos no TRF3 e ocupou os cargos de presidente no biênio 2014-2016 e de corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região entre 2012 e 2014.
Fábio Prieto foi advogado e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo antes de tomar posse, em 1991, como juiz federal. Em 1998, aos 36 anos, foi nomeado desembargador federal do TRF3. À frente da Presidência da Corte, ele contribuiu para a implementação do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Federal nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, instalou uma Seção especializada em Direito Penal e fortaleceu a Seção de Direito Previdenciário, a mais demandada na corte.
Até a última semana, era presidente das sessões de julgamento da Sexta Turma do Tribunal e membro do Órgão Especial. Em sua despedida, o desembargador federal declarou: “Saio com a sensação do dever cumprido. Se o juiz federal substituto do primeiro dia de magistratura pudesse projetar o momento da partida, não vislumbraria algo tão caloroso e significativo. Divido o meu último abraço com os magistrados, os servidores e a comunidade jurídica”.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
www.twitter.com/trf3_oficial
www.instagram.com/trf3_oficial

Esta notícia foi visualizada 1548 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br