Instituições beneficiadas foram selecionadas por meio de Edital de Chamamento
A Justiça Federal em Campo Grande/MS formalizou, em março, a doação de 500 bens móveis, entre eles computadores, monitores e notebooks, para entidades e órgãos do estado. Os bens eram considerados inservíveis e classificados como ociosos, antieconômicos e irrecuperáveis para a Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul.
Para receber as doações, as entidades foram cadastradas por meio de Edital de Chamamento, publicado no Diário Oficial da União (DOU). O objetivo foi possibilitar maior participação dos interessados, bem como garantir a isonomia e transparência na gestão da coisa pública.
Entre os bens doados estão poltronas, computadores, monitores, notebooks, impressoras, telefones, estantes de aço, mesas para reunião e cadeiras giratórias.
O juiz federal diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Ricardo Damasceno de Almeida, afirmou que a iniciativa é uma maneira da Justiça Federal contribuir com os órgãos públicos, entidades e, consequentemente, com a sociedade. “As doações vão auxiliar as instituições e são oportunas por serem utilizadas em áreas como saúde, educação e segurança”, observou.
O diretor lembrou que a ação está alinhada com o planejamento estratégico do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS). “O principal desafio do plano é administrar os bens não duráveis com maior eficiência e reduzir os impactos ambientais, almejando resultado social positivo em prol da comunidade”, disse.
Foram contempladas 11 instituições com a doação de 500 itens de mobiliário em geral e equipamentos de informática. As beneficiadas foram: o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, a 2ª Companhia de Fronteira Sentinela do Pantanal – Exército Brasileiro, a escola estadual José Antônio Pereira, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, a agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul, o Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica/MS, a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Mato Grosso do Sul, a Associação dos Diabéticos Familiares e Amigos do Mato Grosso do Sul e a Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da Seção de Comunicação Social da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul

Esta notícia foi visualizada 1060 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br