Evento foi realizado no Teatro Sérgio Cardoso
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, compareceu, nesta segunda-feira, 4 de julho de 2022, à cerimônia de posse solene do defensor público Florisvaldo Fiorentino nos cargos de defensor público-geral do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).
A magistrada destacou a importância do trabalho desempenhado pelos defensores públicos. “A Defensoria Pública do Estado de São Paulo presta um serviço público da mais alta relevância e tem se firmado, ao longo do tempo, como uma instituição a que toda sociedade deve respeito”, declarou.
”É preciso valorizar a defensoria e a carreira de defensor, porque há muito trabalho a ser feito, diante da pobreza, da miséria, da violência e, em especial, da violência doméstica, que tem crescido exponencialmente”, acrescentou.
Presidente do TRF3 discursa durante evento (Acom/TRF3)
O defensor público foi reconduzido ao cargo de defensor público-geral para o biênio 2022-2024. Durante seus agradecimentos, ele salientou o papel do TRF3 como parceiro da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) e agente de promoção do diálogo interinstitucional.
Em seu discurso, o defensor público-geral relembrou os desafios enfrentados no início da pandemia e ressaltou os avanços tecnológicos conquistados nos últimos dois anos. “Seguimos nesse trabalho incansável, de olhar sempre à frente, para acomodar cada vez mais toda população vulnerável em nossos serviços.”
O evento foi realizado no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, e contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo representantes dos três poderes. Na ocasião, foram também empossados integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP).
Autoridades durante execução do hino (Acom/TRF3)
Defensoria Pública do Estado de São Paulo
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo é uma instituição permanente cuja função, como expressão e instrumento do regime democrático, é oferecer, às pessoas necessitadas, de forma integral e gratuita, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos.
Condege
O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais é uma associação civil, sem fins lucrativos e de caráter nacional, fundada pelas Defensorias Públicas. O conselho tem como objetivos formular, coordenar, articular e promover os interesses comuns das defensorias públicas estaduais e do Distrito Federal, bem como fomentar uma política institucional, com foco em práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento com o propósito de fortalecer a ordem democrática e garantir o acesso integral e gratuito à Justiça.
O promotor de Justiça aposentado Francisco Calejon; o defensor público-geral do Estado de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino; a presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos; e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Guilherme Gonçalves Strenger. (Acom/TRF3)
Cerimônia foi realizada no Teatro Sérgio Cardoso (Acom/TRF3)
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da DPE-SP e do Condege
Siga o TRF3 no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
Esta notícia foi visualizada 1260 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br