TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

05 / julho / 2022
Presidente do TRF3 participa da cerimônia de posse do defensor público-geral do Estado de São Paulo

Evento foi realizado no Teatro Sérgio Cardoso

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos, compareceu, nesta segunda-feira, 4 de julho de 2022, à cerimônia de posse solene do defensor público Florisvaldo Fiorentino nos cargos de defensor público-geral do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

A magistrada destacou a importância do trabalho desempenhado pelos defensores públicos. “A Defensoria Pública do Estado de São Paulo presta um serviço público da mais alta relevância e tem se firmado, ao longo do tempo, como uma instituição a que toda sociedade deve respeito”, declarou.

”É preciso valorizar a defensoria e a carreira de defensor, porque há muito trabalho a ser feito, diante da pobreza, da miséria, da violência e, em especial, da violência doméstica, que tem crescido exponencialmente”, acrescentou.

Desembargadora federal Marisa Santos discursa durante evento
Presidente do TRF3 discursa durante evento (Acom/TRF3)

O defensor público foi reconduzido ao cargo de defensor público-geral para o biênio 2022-2024. Durante seus agradecimentos, ele salientou o papel do TRF3 como parceiro da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) e agente de promoção do diálogo interinstitucional.

Em seu discurso, o defensor público-geral relembrou os desafios enfrentados no início da pandemia e ressaltou os avanços tecnológicos conquistados nos últimos dois anos. “Seguimos nesse trabalho incansável, de olhar sempre à frente, para acomodar cada vez mais toda população vulnerável em nossos serviços.”

O evento foi realizado no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, e contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo representantes dos três poderes. Na ocasião, foram também empossados integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP).

Autoridades durante execução do hino
Autoridades durante execução do hino (Acom/TRF3)

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo é uma instituição permanente cuja função, como expressão e instrumento do regime democrático, é oferecer, às pessoas necessitadas, de forma integral e gratuita, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos.

Condege

O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais é uma associação civil, sem fins lucrativos e de caráter nacional, fundada pelas Defensorias Públicas.  O conselho tem como objetivos formular, coordenar, articular e promover os interesses comuns das defensorias públicas estaduais e do Distrito Federal, bem como fomentar uma política institucional, com foco em práticas administrativas e de gestão voltadas ao aperfeiçoamento com o propósito de fortalecer a ordem democrática e garantir o acesso integral e gratuito à Justiça.


O promotor de Justiça aposentado Francisco Calejon; o defensor público-geral do Estado de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino; a presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos; e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Guilherme Gonçalves Strenger. (Acom/TRF3)

 


Cerimônia foi realizada no Teatro Sérgio Cardoso (Acom/TRF3)

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Com informações da DPE-SP e do Condege
Siga o TRF3 no InstagramFacebookTwitter e Linkedin

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1056 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br