TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

05 / julho / 2022
TRF3 sedia Encontro do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário

Reunião contou com a participação de integrantes do CNJ, TRF3, TRT2, TRT15, TRE-SP e TJMSP  

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) sediou, nesta segunda feira (4/7), o “Encontro Local do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário” (PDPJ), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao abrir o evento, a presidente do TRF3, desembargadora Federal Marisa Santos, considerou o encontro “uma oportunidade ímpar para compartilhamento de experiências, de novas ideias ligadas ao uso da tecnologia e de ferramentas que permitam otimizar os recursos materiais e humanos".


Reunião foi realizada no plenário do TRF3 (Acom/TRF3)

Uma equipe do CNJ, liderada pelo secretário-geral Valter Shuenquener, coordenou a reunião, que contou com a presença de representantes de outros Tribunais: os Regionais do Trabalho da 2ª e da 15ª Região (TRT15 e TRT2), o Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e o de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP).

A pauta do encontro foi o monitoramento dos acordos de cooperação, além do acompanhamento dos planos de ação e de trabalho e da apresentação de boas práticas realizadas pelos Tribunais.

 “Estamos implantando projetos a médio e longo prazo que nos colocam na vanguarda do uso de ferramentas tecnológicas a serviço da Justiça, algo relevante em um cenário de dificuldades orçamentárias”, destacou o secretário Valter Shuenquener.


O secretário-geral do CNJ

O juiz auxiliar da presidência do TRF3, Paulo Arena Filho, avaliou o encontro como bastante produtivo. “Hoje foram verificados os andamentos dos trabalhos e ajustes em relação à plataforma digital, permitindo maior agilidade no cumprimento de metas.”

Na reunião, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região se comprometeu a envidar esforços no sentido de concluir a atualização do PJe para a uma versão mais recente (PJe Nacional) e a integrá-lo à PDPJ até o dia 30 de agosto deste ano, desde que atendidas algumas demandas de desenvolvimento na versão nacional do sistema.

O Programa Justiça 4.0 busca aproximar o sistema judiciário brasileiro da sociedade por meio do uso de novas tecnologias e inteligência artificial, disponibilizando serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis.


A presidente do TRF3 discursa durante reunião. (Acom/TRF3)

 


Evento teve participações presenciais e a distância. (Acom/TRF3)

 


Apresentação do CNJ sobre Justiça 4.0 (Acom/TRF3)

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga o TRF3 no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 597 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br