TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

01 / agosto / 2022
Vice-presidente do TRF3 prestigia posse de novo desembargador do TJSP

Fernando Pastorelo Kfouri foi nomeado pelo critério do Quinto Constitucional 

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Antonio Cedenho, participou, na última sexta-feira (29/7), da posse solene do desembargador Fernando Pastorelo Kfouri, nomeado para ocupar a vaga pelo Quinto Constitucional - classe Ministério Público - no Tribunal de Justiça de São Paulo. 

“Busquei sempre honrar a confiança depositada em mim e não será diferente agora”, afirmou Fernando Kfouri em seu discurso de posse. “A nós cabe garantir o direito de cada um de ser respeitado por seus governantes e seus concidadãos; seu direito de litigar até mesmo contra o próprio Estado se necessário para ver asseguradas as garantias e liberdades constitucionais e legais. Seu direito, enfim, de ser cidadão, com existência digna e segura, em uma sociedade livre, justa e solidária”, disse. 

A solenidade de posse foi realizada na "Sala Desembargador Paulo Costa" (Tribunal do Juri), situada no Palácio da Justiça, Praça da Sé, centro da capital paulista. 

Vice-presidente do TRF3 (segundo na fila de trás) acompanha a posse do novo desembargador (Foto: TJSP) 

O desembargador empossado Fernando Kfouri (ao centro) com a promotora de Justiça Carmen Pavão Kfouri e o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe (Foto: TJSP) 

Trajetória 

Fernando Pastorelo Kfouri nasceu em 1974, na cidade de São Paulo. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1997. Ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1999, como promotor de Justiça substituto da 52ª Circunscrição Judiciária. Entre 2011 e 2012, foi membro do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária. Antes de ingressar na magistratura, atuou como 5º promotor de Justiça da Família. 

Solenidade foi realizada no Palácio da Justiça (Foto: TJSP) 

Com informações do TJSP 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais 

TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin 

JFSP: Instagram, Facebook e Twitter 

JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 965 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br