Evento acontece amanhã, 12/8, às 14 horas, pelo Microsoft Teams
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realiza, nesta sexta-feira (12/08), às 14h, audiência pública sobre o agravo de instrumento nº 5012318-36.2022.403.0000, que trata do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral e do Programa de Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica no Brasil, estabelecidos na Resolução nº 48/2018 da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM. O evento será por videoconferência, pelo Microsoft Teams. Acesse a sala virtual de audiência.
A Desembargadora Federal Consuelo Yoshida, da Terceira Turma, é a relatora do recurso e designou a audiência para a discussão e deliberação das providências necessárias para solução institucional da fase de transição dos programas.
A norma determina a duração de três anos do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral e estabelece a conclusão do Programa de Pré-requisito em Cirúrgica Básica como condição indispensável ao início da capacitação em nove especialidades cirúrgicas: cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia plástica, cirurgia vascular, urologia, cirurgia torácica, cirurgia oncológica, cirurgia pediátrica e cirurgia coloproctológica.
O objetivo do recurso é a suspensão da norma em relação aqueles que já cursavam o Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral por ocasião de sua edição.
Os interessados em participar como ouvintes podem acessar diretamente a sala virtual de audiência.
Demais dúvidas devem ser enviadas pelos e-mails: UNI2@trf3.jus.br ou gabcy@trf3.jus.br.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Acesse a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 1551 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br