TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

29 / novembro / 2022
TRF3 manifesta pesar pelo falecimento do ministro Gilson Dipp

Corte envia condolências aos colegas, amigos e familiares

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) manifesta profundo pesar pelo falecimento do ministro aposentado e ex-vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Gilson Dipp, ontem, 28 de novembro. A Corte envia condolências aos amigos, colegas e familiares do magistrado.

A presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, lamentou a perda do ministro, que foi também desembargador federal e presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Ministro Gilson Dipp

Gilson Langaro Dipp nasceu em Passo Fundo/RS e formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 1968. Tornou-se desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, oriundo da advocacia, em 1989, e presidiu a Corte entre 1993 e 1995. 

Em junho de 1998, foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde ocupou os cargos de presidente da Quinta Turma e de vice-presidente do tribunal e do Conselho da Justiça Federal (CJF). Também foi membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 2011 e 2013. Aposentou-se do STJ em 2014. 

Além da atuação na magistratura, Gilson Dipp foi professor de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Foi ainda integrante da Comissão da Verdade.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações do STJ

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 806 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br