TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

11 / outubro / 2023
TRF3 e FGV encerram curso “Oficina de Gestão de Projetos” 

Servidores apresentam projetos para otimizar recursos em planejamento e execução de atividades 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) encerraram, em 6 de outubro, o curso “Oficina de Gestão de Projetos”. O objetivo foi ensinar os participantes a planejar, coordenar e controlar a execução de projetos. 

Presentes no encerramento, a presidente do Tribunal, desembargadora federal Marisa Santos, e o diretor-geral, Otavio Augusto Pascucci Perillo, assistiram à apresentação de seis projetos, elaborados por grupos de alunos. Ambos enfatizaram a importância do gerenciamento adequado para otimização de recursos no planejamento e na execução de atividades. 

A desembargadora federal Marisa Santos parabenizou os participantes. Ela mencionou que o projeto sobre precatórios já está sendo implementado na Justiça Federal da 3ª Região e que a proposta permite unificar e centralizar a expedição de títulos públicos expedidos pelo Poder Judiciário. Outra iniciativa que despertou o interesse da magistrada foi o Encontro de Gestores com foco na melhoria da comunicação interna.   

A capacitação foi realizada pela Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica (Adeg) e pela Secretaria de Gestão de Pessoas, com o intuito de proporcionar aos participantes a compreensão dos princípios básicos de gerenciamento de projetos, por meio dos principais processos e áreas de conhecimento.

Professor Robson Alves de Camargo encerra o curso "Oficina de Gestão de Projetos" (Foto: Acom/TRF)

Direcionado a gestores do TRF3, com oferta de três vagas para a Seção Judiciária de São Paulo e uma para a Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, o curso teve carga horária de 40 horas e foi coordenado pelo professor da FGV João Lins e ministrado pelo professor convidado da FGV Robson Alves de Camargo. 

Os seis projetos apresentados foram: implementação do Sistema Eletrônico de Recursos Humanos (SERH), módulo magistrados; realização de encontro de gestores para integração; regionalização das Centrais de Conciliação da Seção Judiciária de São Paulo; criação da Secretaria de Contratações; “Fortalecendo a saúde”, para atuação preventiva que resulte em melhor atenção à saúde e redução de sinistralidades, e suporte operacional para expedição de precatórios/RPV. 

Os trabalhos apresentaram escopo, cenário atual, cronograma, custo, riscos de implementação e medidas para mitigá-los, além de resultados esperados, conforme a metodologia de gestão de projetos. 

Por solicitação da Adeg, o curso foi inserido no Plano Anual de Capacitações do Tribunal para 2023, a fim de assegurar o desenvolvimento e aperfeiçoamento constantes dos gestores buscando a melhor governança dos projetos da 3ª Região. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3  

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:  

TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin        
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter        
JFMS: Instagram e Facebook 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 563 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br