TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

09 / novembro / 2023
TRE-SP sedia reunião preparatória para IV Encontro de Memória do Poder Judiciário

São Paulo será a cidade-sede do evento, que é organizado por cinco Tribunais

Na terça-feira (7/11), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sediou a terceira reunião da comissão executiva organizadora do IV Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (Enam), que ocorrerá de 7 a 10 de maio de 2024, na capital paulista.

O IV Enam será pautado pelo tema “Memória: Preservação, Gestão e Inovação”, ideia que contempla passado, presente e futuro, e é uma realização conjunta do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP).

A reunião foi aberta pelo presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, que destacou a importância do evento. “A memória está ligada à justiça, e é muito importante que ela não se perca”, disse. Em, seguida, o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Silmar Fernandes, que presidirá o Tribunal na ocasião do IV Enam, deu boas-vindas aos presentes e passou a palavra ao coordenador da comissão executiva do evento, juiz Carlos Alexandre Böttcher (TJ-SP), que conduziu os trabalhos.  

Foram discutidas as propostas de identidade visual, o plano de comunicação, a programação cultural e a logística do encontro, que tem como objetivo discutir a preservação da história do Judiciário nacional e compartilhar experiências para o aperfeiçoamento da gestão documental e de memória nos Tribunais do país.

Participaram da reunião a presidente da Comissão de Gestão da Memória do TRF3, desembargadora Giselle França; a assessora da Corregedoria do TRE-SP, juíza Fernanda Colombini; a assessora da Presidência do TRT2, juíza Sandra Miguel Abou Assali; o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Corrêa; o coordenador de Gestão Documental do TRT-2, Eduardo Rocha; a diretora da Divisão de Arquivo e Gestão Documental do TRF3, Marina Paulelli Mariutti Engel; a coordenadora de Gestão Documental e Arquivo do TJSP, Meire Rodrigues Garcia; o representante do Museu do TJSP, Bruno Bettine de Almeida; e o integrante da Comissão de Gestão Documental e Memória do TJMSP, Marco Antônio Silva.

Também estiveram presentes servidoras e servidores de áreas relacionadas à gestão de memória, cerimonial e comunicação social dos Tribunais envolvidos.


TRE-SP sediou a terceira reunião da comissão executiva organizadora do IV Enam (Foto: TRE-SP) 

Enam

O Enam foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução nº 316/2020, e é realizado anualmente, preferencialmente na semana em que é celebrado o Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio), criado pela mesma resolução.

A escolha de São Paulo para sediar a edição 2024 foi anunciada na última edição do encontro, ocorrida em maio passado, em Porto Alegre.

Com informações do TRE-SP

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:   

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin         
JFSP: InstagramFacebook e Twitter         
JFMS: Instagram e Facebook

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 530 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br