TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

04 / dezembro / 2023
Desembargador federal Antonio Cedenho se aposenta no TRF3

Magistrado ocupou o cargo de vice-presidente de março de 2022 a dezembro de 2023

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Antonio Cedenho, aposentou-se nesta segunda-feira, 4 de dezembro, após 19 anos de atuação na corte.

Antonio Carlos Cedenho é natural de São Paulo/SP. Foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Santo André/SP e professor de Direito Administrativo e Comercial (1995-1998). Participou da instalação da Justiça Federal em Santo André, em 2001.

Antonio Cedenho atuou 19 anos no TRF3 (Foto: Acom/TRF3)

Em sua última sessão como vice-presidente da Corte, na 3ª Seção, o magistrado foi homenageado pelo desembargador federal Baptista Pereira, decano do TRF3.

“Se nós somarmos trinta anos de advocacia mais dezenove de Tribunal, e no Órgão alguns meses, o doutor Cedenho está quase prestes a ter uma atividade jurídica da sua vida de cinquenta anos. É uma coisa para poucos, o que é motivo também de júbilo”, destacou.

Trajetória

Antonio Cedenho é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) (1972), instituição pela qual obteve a especialização em Direito de Empresa (1978). É também pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP, 1988), além de mestre e doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP (2011, 2016). É autor do livro “Diretrizes Constitucionais da Assistência Social” (2012).

Oriundo da advocacia, Antonio Cedenho ingressou no Tribunal em dezembro de 2004. Atuou no Órgão Especial, no Conselho de Administração do TRF3, no Conselho da Justiça da 3ª Região e foi presidente das quatro Seções do TRF3. Em 7 de novembro, recebeu título de cidadão andreense pela Câmara Municipal de Santo André, por contribuições à cidade do grande ABC.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais: 

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin
JFSP: InstagramFacebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1692 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br