Magistrados, servidores e colaboradores podem utilizar áreas para refeições e confraternizações
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) inaugurou, em 28 de fevereiro, dois espaços de convivência nos 4º e 24° andares do edifício-sede, na Avenida Paulista, 1.842, Torre Sul.
As áreas são destinadas a magistrados, servidores, estagiários, funcionários terceirizados para refeições, confraternizações, intervalos e outras ações.
Os locais foram idealizados pela Comissão de Gestão Socioambiental (CGSA) e pela Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica (Adeg). As obras foram executadas pela Secretaria da Administração.
Desembargadores federais Mairan Maia, Marisa Santos, Consuelo Yoshida e Carlos Muta (Fotos: Acom/TRF3)
A presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, classificou a estruturação dos espaços como providência salutar.
“Parabéns aos que se preocuparam com o bem-estar de quem aqui trabalha. Não podemos pensar somente na produtividade”, enfatizou.
Os locais foram reorganizados e contam com copa (pias, micro-ondas, geladeiras), mesas compartilhadas, sofás e televisores.
A coordenadora da CGSA, desembargadora federal Consuelo Yoshida, fez um agradecimento ao empenho das pessoas e setores envolvidos na concepção e revitalização dos locais.
“Nós precisamos ter um espaço para descontrair”, refletiu.
Área de convivência no 4º andar
O projeto começou a ser concebido na presidência do desembargador federal Mairan Maia. Na inauguração das novas instalações, o magistrado externou alegria pela concretização da iniciativa.
“A refeição também é um momento em que as pessoas podem trocar experiências. Os espaços vão propiciar convívio social e crescimento.”
Também presente à cerimônia, o coordenador do Gabinete da Conciliação e presidente eleito para o biênio 2024-2026, desembargador federal Carlos Muta, acrescentou que os ambientes promovem interação.
“Valorizando o ambiente de trabalho e a congregação das pessoas.”
Espaços
O servidor Paulo César Longhue, responsável pelo projeto visual das áreas, explicou que houve aplicação de adesivos em tons de madeira, do logotipo do Programa Vivamente e de frases aleatórias que inspiram o dia a dia e estimulam positividade.
“O conceito era gerar um local acolhedor e confortável.”
Espaço do 24º andar
O 4º andar possui uma área mais ampla. No 24º andar, o ambiente é menor, contemplativo e com vista para a cidade.Destaque para os painéis de folhagens “instagramáveis”.
A servidora Maíra Zau Serpa Spina D’Eva frisou que a execução dos projetos foi efetivada com racionalização de recursos, reutilização e reaproveitamento de mobiliário.
“Os espaços irão ajudar os servidores a se relacionarem cada vez mais, o que contribui para o órgão como um todo”, concluiu.
Os locais também poderão ser utilizados para atividades e uso interativo de projetos futuros. No 4º andar já ocorrem, semanalmente, aula aberta de yoga para colaboradoras terceirizadas.
A melhoria dos locais de uso comum ainda atende normativos do Conselho da Justiça Federal e o planejamento estratégico do Tribunal, com objetivo de incrementar qualidade de vida no trabalho.
A inauguração contou com a presença de magistrados, servidores e colaboradores.
Evento contou com a presença de magistrados, servidores e colaboradores (Foto: Acom/TRF3)
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Esta notícia foi visualizada 1928 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br