TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

17 / abril / 2024
Emag encerra curso “Formação de Formadores”

Treinamento foi direcionado a magistrados e servidores que atuam em Escolas de Magistrados  

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) encerrou, no dia 12 de abril, o último módulo do curso “Formação de Formadores (Fofo) - Elementos da Atividade Docente no Contexto da Magistratura”.  

O treinamento foi iniciado em 8 de abril, com aulas presenciais e on-line, transmitidas pelas plataformas Zoom e Moodle. Concluíram o curso 15 magistrados e dois servidores.  


Turma do curso Formação de Formadores (Fotos: Acom/TRF3) 

Em 11 de abril, a desembargadora federal Renata Andrade Lotufo, coordenadora do Fofo, e a juíza federal Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri falaram sobre ferramentas tecnológicas. Também ocorreu uma aula dialogada.  

No dia 12, houve avaliação dos participantes e feedback com exposição dialogada e “brainstorming”. O treinamento abordou temas como direito de imagem, limites éticos na utilização da inteligência artificial e liberdade de expressão.  


Desembargadora federal Renata Lotufo, coordenadora do curso 

Segundo Renata Lotufo, com a conclusão do último módulo, os participantes estão aptos a fazer parte do banco nacional de formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).  

“Trabalhamos com as diretrizes da Enfam e princípios para planejar aulas, cursos e utilizar metodologias ativas de aprendizagem”, mencionou.  


Juíza federal Márcia Hoffmann, tutora do curso 

A juíza federal Márcia Hoffmann afirmou que a certificação é ampla e pode ser utilizada também para preparação de treinamentos em outras regiões e na Justiça Estadual.    

“O curso é transformador e importante para a renovação de formadores. Além disso, conta pontos para a carreira do magistrado”, concluiu. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3   

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin   
JFSP: InstagramFacebook e Twitter    
JFMS: Instagram e Facebook

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 299 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br