Decano da corte foi nomeado juiz federal em 1984 e é magistrado do TRF3 desde 1995
Decano do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o desembargador federal Paulo Octavio Baptista Pereira completa 40 anos de carreira na magistratura federal hoje, dia 5 de setembro.
Em homenagem ao colega, o presidente do TRF3, desembargador federal Carlos Muta, enfatizou que as quatro décadas de atuação do magistrado representam “tempo vivido intensamente, de corpo e alma, com dedicação ímpar e brilho invulgar”. Para o presidente do Tribunal, “é impossível destacar momentos importantes de sua carreira, tantos que foram eles”.
Baptista Pereira foi nomeado juiz federal em 1984, iniciando a atuação em Campo Grande/MS. Tornou-se desembargador federal em 1995. Atualmente, integra a Décima Turma da 3ª Seção, que tem competência para julgar matérias de Previdência e Assistência Social.
O decano do TRF3 é natural de Lins/SP e graduado pela Faculdade de Direito de Bauru da Instituição Toledo de Ensino (1974). Antes de ingressar na magistratura federal, foi procurador municipal de Lins e juiz estadual no Espírito Santo. Baptista Pereira foi corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região no biênio 2003/2005 e vice-presidente do TRF3 no biênio 2005-2007. Atuou no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo entre 2007 e 2011.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 571 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br