Curso forneceu apostila aos participantes
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) realizou, no dia 11de novembro, o curso “Os Lusíadas e o Renascimento”. O encontro foi destinado ao público em geral.
O desembargador Federal Mairan Maia abriu o evento. “O tema da aula aborda momentos importantes do desenvolvimento humano, a escrita dos Lusíadas, em especial para a comunidade de língua portuguesa, e o Renascimento que marca a mudança de visão em relação às artes e cultura”, avaliou.
O curso foi ministrado pelo professor de Direito, Língua Portuguesa e Literatura, Jorge Miguel. “Os Lusíadas é uma obra ímpar, mesmo que se passe mil anos, não haverá nada igual.”
Desembargadores federais Mairan Maia e Marisa Santos no curso “Os Lusíadas e o Renascimento”, ministrado pelo professor Jorge Miguel
Os Lusíadas (poema épico de Luís de Camões) narra a descoberta, pelo navegador português Vasco da Gama (1469-1524), da rota marítima para a Índia.
O palestrante fez uma interpretação da obra abordando a estrutura interna composta por proposição, invocação, dedicação, narração e epílogo. Além disso, traçou um paralelo entre os valores medievais e renascentistas presentes no poema.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 260 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br