Evento abordou a relevância e questões normativas sobre o assunto
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) realizou, no dia 24 de novembro, a palestra “Contratações Públicas Sustentáveis”, com a professora Laura Magalhães de Andrade, da Universidade Internacional de La Rioja, Espanha.
O desembargador Federal Carlos Francisco presidiu a mesa de trabalho.
“Há duas visões sobre o tema sustentabilidade no Poder Judiciário. A primeira refere-se à função administrativa, com destaque para a substituição de processos em papel por digitais. A segunda implica sua função jurisdicional”, afirmou o desembargador.
Laura Magalhães de Andrade destacou a importância do tema e da construção de soluções jurídicas para a sociedade.
“Proponho uma reflexão necessária: pensar o que é sustentabilidade, para compreender os seus eixos fundamentais e como se aplicam em nosso contexto”, enfatizou a palestrante.

Palestrante Laura Magalhães de Andrade falou sobre contratações sustentáveis
Em seguida, a palestrante discorreu sobre as questões normativas que envolvem o tema. Ao final da exposição, respondeu as dúvidas encaminhadas pelos participantes.
O evento foi dirigido pela desembargadora federal Marisa Santos, diretora da Emag; coordenado por Carlos Francisco e teve a participação da professora da Universidade Mackenzie, Cláudia Márcia Costa.

Cláudia Márcia Costa, Carlos Francisco e Laura Magalhães
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
Esta notícia foi visualizada 28 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br