Encontro ocorreu em 5 de dezembro, no Gabinete da Presidência
O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Carlos Muta, recebeu, em visita institucional, o presidente da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa (CJLP), advogado Nelson Faria de Oliveira.
Nelson Faria de Oliveira apresentou o trabalho da entidade, que completa 16 anos de existência no dia 10 de dezembro.
Nelson Faria de Oliveira convida Carlos Muta para integrar a CJLP (Fotos: Acom/TRF3)
A CJLP congrega acadêmicos, magistrados e profissionais de diversas áreas do Direito de países de língua portuguesa, promovendo união, estudo jurídico e defesa de valores como justiça, direitos humanos, democracia e solidariedade.
A comunidade reúne juristas de países como Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique, Timor-Leste São Tomé e Príncipe e também dos Estados Unidos. Atua em eventos, publicações e projetos para conectar operadores do direito de diferentes nacionalidades, com forte presença e colaboração internacional.
O presidente da CJLP, Nelson Faria de Oliveira, e o presidente do TRF3, Carlos Muta
O presidente do TRF3 Carlos Muta foi convidado a integrar a Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, de que já são membros as desembargadoras federais Consuelo Yoshida, Marisa Santos e Therezinha Cazerta, além dos desembargadores federais aposentados Fábio Prieto, João Grandino Rodas e Newton de Lucca.
Inter-American Bar Association
Na sequência, Carlos Muta recebeu o presidente da Inter-American Bar Association (IBA), Edson Antonio Miranda, e o conselheiro da bancada do Brasil na IBA - Federação Interamericana de Advogados, Cláudio Gomara de Oliveira.
A IBA é uma organização para profissionais do direito internacional, associações de advogados e ordens de advogados, com o objetivo de proteger e promover o Estado de Direito globalmente.

Edson Antonio Miranda, Carlos Muta e Cláudio Gomara de Oliveira
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
Esta notícia foi visualizada 17 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br