TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

24 / novembro / 2021
TRF3 determina prisão de investigados na Operação Contágio

Eles são suspeitos de integrar esquema de desvios em contratos de saúde de cidades paulistas

O desembargador federal Paulo Fontes, da Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e proferiu decisão em caráter liminar para decretar a prisão preventiva de um suspeito e restabelecer a prisão preventiva de outros três investigados na Operação Contágio.

Na decisão, o magistrado determinou, ainda, a apreensão de dois veículos registrados em nome de empresas investigadas e a expedição de três mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos. As diligências foram cumpridas pela Polícia Federal nesta terça-feira (23/11).

 O MPF recorreu ao Tribunal contra decisão de primeiro grau que havia acolhido parcialmente representação policial contra os investigados. Ao analisar o processo, o desembargador federal Paulo Fontes deferiu a maior parte dos requerimentos da Procuradoria, mas rejeitou o pedido de prisão preventiva de outros dois suspeitos. A apelação tramita sob sigilo e será julgada pela Quinta Turma ainda neste ano.

A Operação Contágio apura desvios de verbas federais em contratos milionários de saúde de cidades paulistas.  A investigação abrange médicos e empresários ligados a uma rede de empresas que seriam utilizadas para cometer crimes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.instagram.com/trf3_oficial
www.twitter.com/trf3_oficial

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 80 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br