Notícias: Notícia

TRF3 realiza primeira sessão do ano do Conselho da Justiça Federal
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região recebeu, hoje, em São Paulo, os integrantes do Conselho da Justiça Federal , na primeira sessão ordinária do CJF em 2004. A reunião começou às 9 horas da manhã e durou cerca de 3 horas. Logo mais, às 16 horas, os ministros e desembargadores conselheiros participam da solenidade de inauguração do Anexo Administrativo do TRF3 e das novas instalações do Fórum Criminal da Capital - Seção Judiciária do Estado de São Paulo.
O Conselho tem por competência a supervisão administrativa e orçamentária das instituições da Justiça Federal em todo o país. As decisões do CJF, que podem referir-se a procedimentos administrativos, projetos para uniformizar ações na Justiça Federal ou assuntos relativos aos servidores, estabelecem regras para todas as Seções Judiciárias e Tribunais Regionais Federais.
O Presidente e o Vice- Presidente do CJF são os mesmos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), respectivamente, os ministros Nilson Naves e Edson Vidigal. Os ministros do STJ José Augusto Delgado, José Arnaldo da Fonseca e Ari Pargendler também compõem o Conselho.
Os demais membros efetivos do colegiado do CJF são os presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais: os desembargadores federais Catão Alves ( 1ª Região); Valmir Peçanha (2ª Região); Anna Maria Pimentel (3ª Região ); Vladimir Passos de Freitas (4ª Região) e Margarida Cantarelli ( 5ª Região). O presidente da Associação dos Juizes Federais do Brasil, juiz federal Paulo Sérgio Domingues, também participa do CJF.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 514 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010