Notícias: Notícia

TRF3 SEDIA REUNIÃO SOBRE PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO

Representantes dos cinco Tribunais Regionais Federais do país se reuniram no TRF3 para discutir a implantação do PJ-e

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, e o ministro João Otávio de Noronha, corregedor geral da Justiça Federal, do Conselho da Justiça Federal, reuniram-se ontem (22/8), no TRF3, com representantes de todos os Tribunais Regionais Federais do país e de seus respectivos setores de Tecnologia da Informação a fim de discutirem os próximos passos para a implantação do PJ-e, Processo Judicial Eletrônico, em todo o país.

Coordenado pelo Conselho de Justiça Federal (CJF) e desenvolvido em parceria com vários tribunais, o PJ-e é um sistema de informática que moderniza o trâmite processual ao ponto de tornar o processo inteiramente digital, do início ao fim. Ele possibilita que os processos sejam recebidos eletronicamente e, em poucos minutos, registrados, autuados, classificados e distribuídos aos juízes. O sistema deve dar mais celeridade ao andamento processual com a substituição definitiva dos processos em papel e eliminar várias etapas burocráticas existentes na tramitação como carimbos e juntadas de petições.

Para o ministro João Otávio de Noronha, a implantação do Processo Judicial Eletrônico é urgente: “Temos que criar uma estrutura adequada para que o PJ-e possa ser um sistema nacional. Temos que implantar o PJ-e e ajustar o sistema às peculiaridades da Justiça Federal.

O presidente do TRF3, desembargador federal Newton De Lucca, ressaltou que é necessário correr contra o tempo: “Sei da importância da implantação de um sistema de processo eletrônico e logo nos primeiros dias da minha gestão percebi que a informática seria uma das minhas maiores preocupações. Fico feliz em ter o ministro João Otávio de Noronha como interlocutor com o CJF para que aparemos todas as arestas em um projeto de tal magnitude”, afirmou.

 Fotos: Edmilson Gomes/ ACOM/ TRF3
 

 

Assessoria de Comunicação
 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 766 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010