RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE EMOCIONAL DISCUTE MEDIDAS PARA LIDAR COM A PANDEMIA
Especialistas falam da prevenção de doenças em evento online promovido pela EMAG
 
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) realizou, no dia 1º de junho, roda de conversa online com o tema “A Saúde Emocional em Tempos de Pandemia”. O evento contou com a participação do médico psiquiatra Ygor Czovny e dos psicólogos Luís Henrique do Amaral e Silva e Tânia Houck.
 
Os especialistas falaram sobre como lidar com o isolamento social e com as incertezas decorrentes da pandemia da Covid-19, de forma prevenir o adoecimento por ansiedade ou depressão. No debate, trouxeram, também, recomendações práticas para trabalhar as próprias emoções e discutiram os desafios do período pós-pandemia.
 
Para eles, esse é o momento de colocar em prática habilidades como empatia, resiliência, paciência e aceitação das próprias vulnerabilidades ante uma adversidade de proporção inédita.
 
O evento foi realizado em parceria com a Escola da Advocacia Geral da União (EAGU), por meio da plataforma Microsoft Teams, e foi mediado pela diretora da EMAG, desembargadora federal Therezinha Cazerta, e a diretora da EAGU, Procuradora da Fazenda Nacional Rita Dias Nolasco.
 
A gravação está disponível no canal YouTube da EMAG e no espaço Conect@dos, no Portal Emagconecta.
 
Assessoria de Comunicação do TRF3 
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 361 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Torre Sul - Bela Vista
01310-936 - São Paulo - SP
PABX: (11) 3012-1000
Horário de atendimento das 9h às 19h