Equipamentos serão usados em cursos para comunidades carentes
A Justiça Federal em Barueri/SP efetuou, no dia 23 de abril, a entrega de materiais de informática ao Centro de Recondicionamento de Computadores do Instituto Nova Ágora de Cidadania (Inac/SP).
A ação atende às Resoluções CJF 880/2024, que dispõe sobre a administração de bens móveis no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus; e PRES Nº 579/23, que regulamenta a alienação, a cessão, a transferência, o reaproveitamento, a inutilização e o abandono de bens móveis no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região.
Está de acordo também com a Lei 14.479/22, que institui a Política Nacional de Desfazimento e Recondicionamento de Equipamentos Eletroeletrônicos e dispõe sobre o Programa “Computadores para Inclusão”.
Os bens doados totalizam 113 desktops, 96 minis desktops, 191 monitores, sete notebooks, 12 impressoras, seis scanners e mais de 310 periféricos, acompanhados de fontes e cabos.
O Inac é uma organização destinada à inclusão digital, educação tecnológica e sustentabilidade, que promove recondicionamento de computadores e equipamentos eletrônicos, reciclagem e cursos gratuitos de acesso à tecnologia para comunidades carentes, em parceria com o Ministério das Comunicações, em conformidade com o Programa de Inclusão Digital, instituído pela Lei 14.479/2022.
A ação foi coordenada e executada pela Comissão Setorial de Alienação, Cessão, Transferência e Reaproveitamento de Bens Móveis Inservíveis da Subseção Judiciária de Barueri.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 38 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br