Evento exibirá o longa-metragem “Pureza” e contará com a presença do cineasta Renato Barbieri e participações especiais de Dona Pureza e da atriz Dira Paes
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) promove, nesta sexta-feira, 12 de maio, das 14h às 18h30, o Cine Debate “Trabalho escravo e tráfico de pessoas: conversa sobre o filme Pureza”.
O evento, destinado a magistrados e servidores, ocorrerá na modalidade híbrida, presencial no auditório da Emag, localizado na Avenida Paulista, 1.842 – 1º andar; e on-line pela plataforma Zoom.
O Cine Debate terá a exibição do longa metragem e, posteriormente, uma roda de conversa que contará com a presença do cineasta e diretor do filme Renato Barbieri e participações especiais em vídeo de Dona Pureza e da atriz Dira Paes.
Também participam do debate os desembargadores federais Inês Virgínia e José Lunardelli do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e Catarina Von Zuben do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2). A mediação será da juíza federal Louise Vilela Leite Filgueiras.
O filme “Pureza” retrata a história real de Pureza Lopes Loyola que procura o filho desaparecido e encontra uma fazenda com sistema de cárcere de trabalhadores rurais na região amazônica.
As inscrições poderão ser feitas no endereço www.trf3.jus.br/emag/curso.
Para mais informações, clique aqui.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 151 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br