Íntegra do evento está disponível no canal do TRF3 no Youtube
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realizou, no dia 19 de junho, o webinário “Plataforma Digital do Poder Judiciário”. O evento, transmitido pelo canal do TRF3 no Youtube, foi conduzido pelo vice-presidente da Corte, desembargador federal Johonsom di Salvo.
Instituída pela Resolução CNJ nº 335 de 2020, a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ) tem como principal escopo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais.
O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rafael Leite Paulo, participou do evento e tratou do papel do Poder Judiciário em relação às novas tecnologias.
Desembargador federal Johonsom di Salvo e juiz federal Rafael Leite Paulo (Fotos: Acom/TRF3)
“A ideia é que os nossos projetos surjam dos usuários que estão na atividade fim, utilizando os desafios como referência", declarou.
O webinário sobre a PDPJ foi idealizado pela Comissão Permanente de Informática do TRF3, presidida pela desembargadora federal Daldice Santana.
“Estamos buscando estabelecer áreas de aprimoramento e melhoria da ferramenta no âmbito dos Tribunais”, afirmou a magistrada.
Desembargadora federal Daldice Santana
Fábrica de Cálculos
Durante o webinário, também foi apresentada a ferramenta Fábrica de Cálculos, desenvolvida e utilizada pela Justiça Federal da 3ª Região para facilitar o cálculo de tempo de contribuição e verificação de requisitos para concessão de benefícios, cálculo da revisão de benefícios previdenciários e busca dos códigos de enquadramento do tempo especial.
A Fábrica de Cálculos é resultado de parceria entre o Gabinete da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região (GACO) e a Central Unificada de Cálculos Judiciais da Justiça Federal de São Paulo (CECALC), com o objetivo de facilitar a análise de dados para possível ingresso de ação judicial, cálculo do valor da causa e cumprimento de requisitos para obtenção de benefícios.
Assista à íntegra do webinário no canal do Youtube.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 72 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br