TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

15 / março / 2024
TRF3 elege membros de conselhos, comissões e coordenadorias administrativas para o biênio 2024/2026 

Magistrados foram eleitos por aclamação

Em Sessão Plenária Extraordinária Administrativa híbrida (presencial no Plenário do Tribunal e on-line pela plataforma Microsoft Teams) realizada em 13 de março, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) elegeu os desembargadores federais em funções na administração da Justiça Federal da 3ª Região para o biênio 2024/2026.  

O desembargador federal Carlos Muta, presidente do TRF3, conduziu a sessão, a primeira da nova gestão, e apresentou os nomes para aprovação. Os magistrados foram eleitos por aclamação. 

Inicialmente, foram designados os membros para o Conselho de Administração. O órgão realiza atos administrativos, que não são de competência do Plenário e do presidente. Também é responsável por atos delegados pelo Plenário. 

Além do presidente Carlos Muta e do vice-presidente Johonsom di Salvo, passam a fazer parte do Conselho de Administração: Consuelo Yoshida, Cotrim Guimarães, Nino Toldo e Leila Paiva, como membros titulares; Daldice Santana, Carlos Delgado, Ali Mazloum e Audrey Gasparini serão os suplentes.  

Já o Conselho da Justiça Federal da 3ª Região (CJF3R) é órgão responsável por presidir, nos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul, a administração da Justiça Federal de Primeiro Grau. 

O CJF3R tem como membros fixos o presidente, o vice-presidente e o corregedor regional. Os titulares eleitos foram André Nekatschalow e Giselle França; e suplentes Paulo Fontes e Adriana Pileggi. 

O desembargador federal Carlos Francisco será o diretor da Revista do TRF3 e a desembargadora federal Inês Virgínia, a vice-diretora. 

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) terá Marisa Santos (diretora), David Dantas (vice-diretor), Renata Lotufo (coordenadora acadêmica) e Erik Gramstrup (diretor suplente). 

A Comissão de Regimento contará com Mairan Maia (presidente), Gilberto Jordan, Ali Mazloum, como titulares; e Audrey Gasparini, suplente. 

Já a Comissão de Informática será composta pelos titulares Daldice Santana (presidente), Nino Toldo e Souza Ribeiro. Renata Lotufo será membro suplente. 

A Comissão de Jurisprudência terá como membros titulares José Lunardelli (presidente), Inês Virgínia, Carlos Francisco; e suplente, Adriana Pileggi. 

Na sequência foram aprovadas, por aclamação, a lista de antiguidade dos juízes federais e juízes federais substitutos.  

Órgão Especial 

Na mesma data, em sessão ordinária administrativa do Órgão Especial, o desembargador federal Hélio Nogueira foi designado para coordenar o Gabinete da Conciliação. Giselle França ocupará o cargo de coordenadora substituta. 

A desembargadora federal Consuelo Yoshida foi eleita para a Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região e a desembargadora federal Leila Paiva será a vice-coordenadora. 

Marcelo Saraiva foi eleito ouvidor-geral da Justiça Federal da 3ª Região e Adriana Pileggi ouvidora-geral substituta.  

A Comissão Permanente de Segurança da Justiça Federal da 3ª Região terá como membro titular Wilson Zauhy (presidente) e Cristina Mello, substituta. 

Therezinha Cazerta foi designada presidente da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental da Justiça Federal da 3ª Região. 

Os magistrados foram eleitos por aclamação. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3   

Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:  

TRF3: InstagramFacebookTwitter e Linkedin 
JFSP: InstagramFacebook e Twitter  
JFMS: Instagram e Facebook  

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 574 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br