Evento tratou do tema “Redes de Memória, Inovação e Direitos Humanos”
Os bibliotecários da Justiça Federal da 3ª Região (JF3R) participaram do 2º Segundo Encontro Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário (2º Enabijud), realizado entre os dias 20 e 22 de março, no Centro Cultural da Justiça Federal, instituição vinculada ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região.
O evento teve como tema "Bibliotecas – Construindo Redes de Memória, Inovação e Direitos Humanos". O objetivo foi proporcionar reflexão, aprendizado e troca de experiências entre profissionais atuantes no âmbito judicial.
Sob a condução do juiz Carlos Alexandre Böttcher, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, coordenador da Rede Nacional de Bibliotecas do Poder Judiciário, o encontro abordou os desafios contemporâneos enfrentados pelo setor.
Durante a reunião, foi discutido o papel das bibliotecas como agentes na construção de redes de memória, com participação dos servidores Luciana Napoleone e Luiz Guilherme Martins.
Os servidores ressaltaram a necessidade de adaptação contínua às mudanças tecnológicas, o papel crucial das bibliotecas na preservação da história institucional e o compromisso com a promoção dos direitos humanos por meio da inclusão e do acesso à informação.
Elaine de Aquino Cardoso Silva (SJSP - Campinas); Renata Rodrigues Martins (SJSP - DUBI); Rosemeire de Fátima Ferreira Pinheiro Costa (SJSP - DUBI); Demian Alves Pereira (TRF3 - RBIB); Luciana Maria Napoleone (TRF - RBIB); Dr. Carlos Alexandre Böttcher (TJSP); Luiz Guilherme Martins (SJSP - DUBI); Sinara Maria Reis Chaves (SJSP - DUBI) e Elisa Emiko Tanaka Delli Paoli (SJSP - DUBI)
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Siga a Justiça Federal da 3ª Região nas redes sociais:
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook
Esta notícia foi visualizada 263 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br