TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

10 / junho / 2022
JFSP realiza audiência pública para debater proposta orçamentária

Evento virtual contou com a participação de juízes, operadores do Direito, servidores e sociedade civil 

A Diretoria do Foro da Seção Judiciária de São Paulo promoveu, nesta quinta-feira, 9/6, audiência pública com juízes, operadores do Direito, servidores e membros da sociedade civil a fim de debater o orçamento-programa participativo da Seção Judiciária de São Paulo para o ano de 2024.  

O diretor do Foro, juiz federal Márcio Ferro Catapani, conduziu a audiência que foi aberta com a apresentação detalhada do diretor da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças, Cristiano Abílio  sobre o orçamento da Justiça Federal de São Paulo (JFSP), a partir de sua estrutura de gastos.  

Em seguida, os representantes das subsecretarias que compõem a Administração Central expuseram suas atividades e apresentaram os principais projetos em andamento em suas respectivas áreas. 

Márcio Catapani destacou os projetos de implantação de usinas solares (fotovoltáicas), que já estão operando nos Fóruns de Barueri, Assis e Presidente Prudente, e a adesão, pela JFSP, ao Projeto Pura (Sabesp). “Em ambos os casos, além do impacto orçamentário positivo, estamos conseguindo nos alinhar às metas de desenvolvimento sustentável através da economia de energia elétrica e de água”, avaliou o magistrado. 

Ao término das exposições, o diretor do Foro abriu espaço para que os representantes de instituições e demais presentes indicassem demandas e sugestões que possam contribuir para tornar o serviço público prestado pela Justiça Federal cada vez mais efetivo.  

O procurador regional da União da 3ª Região, Artur Soares de Castro, elogiou as exposições e parabenizou a iniciativa de realização da audiência “Cada vez mais, precisamos de ações como essa, que atende aos anseios da sociedade através de uma prestação de contas de forma clara e didática.” 

Representando a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Antônio Carlos De Almeida Amendola comentou pesquisa realizada entre os associados para avaliação dos atendimentos na JFSP, sob vários aspectos. “É muito importante saber que contamos com esse canal para troca de informações que possam colaborar com a melhoria dos serviços prestados.” 

O evento contou, também, com a participação dos juízes federais Rodrigo Oliva Monteiro, que é vice-diretor (capital), e Caio Moysés de Lima, coordenador das Turmas Recursais de São Paulo, além de representantes da OAB de São Paulo, da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo. 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 

Siga o TRF3 no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 210 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br