Avaliação ocorrerá em São Paulo/SP e Campo Grande/MS, às 9h, pelo horário de Brasília
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) publicou no Diário Eletrônico desta sexta-feira, 5/8, novo edital de convocação de candidatos para a prova objetiva do XX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto e Juíza Federal Substituta da Justiça Federal da 3ª Região. O exame será dia 21/8, domingo, às 9h, pelo horário de Brasília.
Para os candidatos que optaram por São Paulo/SP, a prova será realizada na Universidade São Judas Tadeu (USJT), localizada na Rua Taquari, 546, Mooca. Já para os que selecionaram Campo Grande/MS, o exame será aplicado na Universidade Anhanguera (UNIDERP), localizada na Rua Ceará, 333, Vila Antônio Vendas. Os aprovados podem conferir as salas aqui.
Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. Os candidatos deverão comparecer com uma hora de antecedência, munidos de documento oficial de identificação com fotografia, assinatura e o número do registro geral.
Também precisam portar caneta esferográfica de tinta preta ou azul indelével, fabricada em material transparente. Não será permitida a utilização de canetas não autorizadas pelo regulamento do concurso, lápis, lapiseira, grafite ou borracha, líquido corretor e caneta fluorescente.
A prova terá cinco horas de duração e será composta de 100 questões, distribuídas em três blocos. Os candidatos serão submetidos a detectores de metais, aparelhos eletrônicos ou similares.
A organização, planejamento e apoio logístico das provas são de competência da Fundação Vunesp. Já a elaboração das questões, correção e julgamento de recursos estão a cargo da Comissão do Concurso, constituída conforme Resolução PRES nº 461/2021.
O processo seletivo recebeu inscrições de 11.753 candidatos, que concorrem a 106 vagas. Entre eles, 2.085 autodeclararam-se afrodescendentes (17,7 %) e 318 manifestaram-se ser portadores de deficiência (2,7 %).
Uso de máscaras
Em virtude de dispensa da obrigatoriedade do uso de máscaras ou de cobertura facial na cidade de São Paulo e o uso facultativo no território sul-mato-grossense, a utilização de máscara no dia da prova objetiva é facultativa.
Não será exigida a apresentação do comprovante de vacinação.
Provas escritas
As provas escritas (discursiva, prática de sentença cível e criminal) foram designadas para os dias 14, 15 e 16/10. Os locais e horários serão divulgados oportunamente.
Todas as informações do concurso podem ser acessadas aqui.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
TRF3: Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin
JFSP: Instagram, Facebook e Twitter
JFMS: Instagram e Facebook

Esta notícia foi visualizada 1721 vezes.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Email: acom@trf3.jus.br
Últimas Notícias:
Homem monitorado pelo Dops no regime militar deve receber indenização de R$ 100 mil por danos morais
Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região realiza encontro de diretores
Justiça Federal da 3ª Região participa do II Encontro Nacional dos Centros Locais de Inteligência