TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

13 / setembro / 2001
JUSTIÇA FEDERAL INTERROGA LUIZ ESTEVÃO
O juiz Casem Mazloum, da 1.ª Vara Criminal Federal, interroga AMANHÃ (14/09), às 14h, pela segunda vez, Luiz Estevão de Oliveira Neto, no processo 2000.61.81.001198-1 onde responde pelos crimes de estelionato contra entidade do direito público, falsidade ideológica, formação de quadrilha, peculato e corrupção ativa.
O juiz Mazloum já interrogou, no último dia 24 de agosto, pela segunda vez, os empresários José Eduardo Corrêa Teixeira Ferraz e Fábio Monteiro de Barros Filho, que respondem pelos crimes de estelionato contra entidade de direito público, formação de quadrilha, peculato e corrupção ativa, no mesmo processo.
O segundo interrogatório de Nicolau dos Santos Neto, que responde pelos crimes de estelionato contra entidade do direito público, formação de quadrilha, peculato e corrupção passiva, ainda não tem data definida.
Os novos interrogatórios foram marcados pela juíza substituta Raecler Baldresca, no último dia 18 de julho, depois que o Ministério Público Federal ingressou com um aditamento à denúncia, em 14 de dezembro de 2000, referente à supostas transferências de valores das contas de Luiz Estevão de Oliveira Neto, em Miami, denominadas "LEO GREEN" e "JAMES TOWERS", para a conta de Nicolau dos Santos Neto, em Genebra, denominada "NISSAN". O aditamento também pede a correção de um erro material da denúncia original, imputando à Luiz Estevão de Oliveira Neto o crime de corrupção ativa, e não corrupção passiva.
Os réus Fábio Monteiro de Barros Filho, José Eduardo Corrêa Teixeira Ferraz e Luiz Estevão de Oliveira Neto aguardam o julgamento do processo em liberdade. Nicolau dos Santos Neto está cumprindo prisão preventiva desde 8 de dezembro de 2000.
A audiência de amanhã ocorrerá no Fórum Criminal da Justiça Federal em São Paulo, situado à Praça da República, 299. Como o processo corre sob segredo de justiça, o depoente será ouvido a portas fechadas.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 969 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br